quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

UM POUCO DA VIDA DE ÉVERTON

Éverton Borba Quadros, nasceu dia 16 de outubro de 1976 (sábado), em Torres/RS, no Hospital Nª Sra dos Navegantes, às 8h e 30min, Apgar 10, assistido por Dr. José Luiz, Dr. João Mattos e Dr. Natal Amoretti.

Ao nascer, pesava 3.800 kg e media 50 cm, tinha cabelos pretos e olhos azul escuro. Foi batizado dia 07 de novembro, na Igreja Matriz de São João Batista, em São João do Sul/SC , sendo a cerimônia realizada pelo Frei Ângelo que denominou-o: Éverton João Borba Quadros. Seus padrinhos foram meus pais: Moacir Borba e Menair Souza Borba. Suas primeiras Vacinas foram feitas em 16 de janeiro de 1977. Éverton passeou pela 1ª vez com Mamãe e Papai dia 11 de janeiro, indo a São João do Sul.(terra natal dos Pais). Seu primeiro dentinho foi visto por mamãe aos 6 meses, dia 03 de maio de 1977. Começou a engatinhar dia 08 de junho de 1977. Disse "Mamãe" dia 10 de junho de 1977 e dia 18 de junho 77 disse "Papai". Éverton começou a andar dia 21 de setembro de 77.
Nasceu após longos três anos de muita espera, uma gestação com muita expectativa pelos familiares e amigos. Eu/mãe tive o aumento de peso de 18 kg... Mas tudo era muito alegria, o enxoval feito por mim e minha irmã com muito carinho e muito presesntes das amigas . Desde a gestação foi muito amado e esperado.

Seu padrinho de Crisma foi seu tio Adroaldo Borba. Em cerimônia de ingresso no Léo Clube , seu padrinho foi Vilmar Quadros. E, um padrinho de coração foi Carlinhos Gianastasio existindo entre eles um carinho muito Especial. Aos 4 anos frequentava o Maternal tendo como sua Profª Rosa Maria , no Justino Tiethbol/1980. Em 1982 passou a frequentar a Escola São Domingos, tendo como Profª Tia Eliane. Em 1991, concluiu o Ensino de Primeiro Grau, na Escola Estadual Marcílio Dias. Em 1996 formou-se em Técnico em Contabilidade na Escola Cenecista Prof.Durbam Ferraz Ferreira.

Em 1997 ingressou na ULBRA, campus Torres, no Curso de Aministração e em 2000 transferiu-se pra o Curso de Turismo. Pontuou sua vida, trabalhando em Revenda de Automóveis. Em 29 de janeiro de 2005 assumiu junto com o Pai a Empresa Brocca e Borba Ltda...que era seu sonho. Em 19 de março deste mesmo ano, saiu pra uma partida de futebol em Três Cachoeira no time dos Veteranos e não mais voltou... pois violentamente foi vítima de um cruel acidente , restando pra nós Pais apenas um capacete com sangue... e um par de tênis rasgado, resquícios fortes de uma viagem sem retorno. Mas, certamente os Anjos e Arcanjos o receberam com toques de trombetas no céu...e desde então passou a ser mais um Anjo de LUZ no céu!





8 comentários:

Marise Borba disse...

Oi, querida prima e mãe do Éverton.
O que vou dizer, pode parecer uma certa submissão diante da morte, mas não é. O tempo, tudo o que fiz na vida, de tanto estudar e em face do conhecimento que tenho que, sem falsa modéstia, é muito grande - eu lutei por ele, com muito esforço, sabes disso - me faz hoje pensar diferente.

Nos acostumamos demais com as experiências dos cinco sentidos, o que cheira, o que vê, o que ouve, o que toca e o que sente o gosto. Então, tal como o Teste São Tomé, "temos que ver para crer". As pessoas morrem porque nasceram, mas morrem apenas em nossos cinco sentidos. Elas se dissolvem. É como se nós nos dissolvessemos, apenas. Como o fogo ou uma vela que ardem, para onde vai o que antes era parafina ou lenha, e para onde segue sua fumaça? Será que simplesmente acabam, assim, sem mais? Perdi meu pai que tanto amava, na minha casa, na minha frente, na hora em que fui levar-lhe um cafezinho, sem esperar. Sabes disso! Foi um ataque cardíaco fulminante. Mas, nem sei de onde me veio a força, porque ainda não tinha a cabeça que hoje tenho, eu o deixei "seguir", não forcei a barra de segurá-lo com meus olhos, meus ouvidos, minha pele, minha boca ou meu nariz a ter que cheirar. Deixei-o ir simplesmente, para, pelo menos eu, livrá-lo de um fardo que aqui nessa vida a gente ganha. E é bem pesado viver, porque é muito pesado "ser humano". Os cachorros, os gatos, as galinhas etc, sofrem. Mas eles não refletem sobre sua dor, nem sobre sua alegria. Somente nós. Então, para mim, o Éverton está mais presente que antes. Ele está na tua casa 24 horas por dia, ele está sempre! E está em toda parte. Antes, quem sabe, vocês o viam menos que agora o lembram. Ele saia muito, ele trabalhava, ele pouco ficava em casa. Ele se "transmutou" em outro ser. Eu não sei ainda em que ser para afirmar uma forma e dizer: "nisso!". Mas se transformou. O que quero que guardes dentro de ti é: "Deixe-o livre, seguir à frente e seu caminho de luz, feito energia radiante" , pelos teus cinco sentidos. E o tenha sempre contigo pelo pensamneto, pela razão, pela consciência! Ele estará sempre mais presente!!! O cheiro dele, a pele, a face para dar um beijo, os ouvidos para te escutarem, o gosto que ele sente, minha amiga, estão impregnados na tua casa, em vocês, na rua, na cidade, no Estado, no País e no Cosmos e além dele. Não veja o fim, veja a metamorfose, de uma larva em uma bela borboleta, apenas invisível aos olhos, mas não ao coração e ao pensamento!! Beijos

Unknown disse...

Sofri um acidente d carro no dia 02/06/05...meses depois do acidente fatal do Everton...me identifico muito com isso...pois meses antes do meu acidente fiquei sabendo do dele...e lamentei muito isso...hoje estou aqui ...sofri uma lesão q me tirou o direito d andar...e a cada dia q passa estou aqui na luta...e mesmo ñ tendo mais esse direito d andar...fico pensando no meu amigo irmão Everton...q bom se ele estivesse aqui ...assim como estou...sofri muito...revolta...perdi vontade d viver...por tudo isso passei...e hj lamento muito q nosso irmão tenha partido...pois sei q deixou o coração dessa mãe em pedaços...pois só quem passa sabe o q está sentindo...e consigo senti mãe Terezinha o q se passa ai no teu coração...e aqui estou pra deixar meu conforto...carinho em teu coração...as pessoas me dizem q sou um exemplo d vida e é isso q estou buscando e tentando mostrar...pois pra tudo na vida se tem uma solução...só ñ tem solução a morte...nosso amigo se foi deixando saudade...mas mãe pense q ele cumpriu sua tarefa aqui...seja forte...busque forças...é assim a vida...lindo esse blog q fizeste para o lindo Everton...
Nas nossas vidas a gente sempre busca um refúgio...uma força pra q a gente possa luta e toca em frente e eu sempre acreditei e acredito...q essa força , esse refúgio vem lá do céu ...vem do nosso paizão do céu maravilhoso...
então mãe o q tenho a diser é q confies no nosso pai...pois o q nos faz suportar tudo isso é dele q vem essa força...e se ele nos da essa força...pode ter certeza q nosso Everton está lá bem com ele...qdo o vento tocar seu rosto ...feche os olhos e imagine q seja ele te fazendo um carinho...isso ajuda a minimizar a dor...bjinho no teu coração MÃE!!!

Unknown disse...

Oi maezinha...
Varias vezes já pensei e tentei escrever uma coisa bonita para o mano.... Mas as palavras fogem, e tb não gosto de expor muito os meus sentimentos. Mas ele sabe o qto amo e qto sofro com sua partida repentina, sem despedida... Eu converso com ele diariamente...Ele sabe de tudo o que se passa aqui em baixo...
Não está sendo facil, sei disso e sinto isso, mas o tem 2 coisas que me conforta: uma é que tenho certeza que ele está bem(melhor do que nós até) e a outra a certeza do reencontro. Imagino nos abraçando, chorando, ele feliz com nossa chegada, pois temos que pensar que aqui é a passagem e lá é o nosso lugar de origem. Sei que é facil falar, a realidade é outra, mas se não começaramos a pensar assim não aguentaremos. E ele nos deixou um pedacinho seu aqui na terra... a Isa...para cuidarmos e ama-la. Sabe daquele velho dito: NADA ACONTECE POR ACASO!!! Tudo tem seu tempo e sua hora!!! Um grande bjo da sua filhinha que te ama, te idolara muito!!!!
Beba

NeusinhaLuz disse...

Amiga,

Precisamos compreender que o propósito de Deus para todos os homens e mulheres, a cada dia da nossa vida terrena, é buscá-lo. Observe:
"de um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação; para buscarem a Deus se, porventura, tateando, o possam achar, bem que não está longe de cada um de nós; pois nele vivemos, e nos movemos, e existimos...”
Se tateando podemos encontrar a presença de Deus, ela está mais perto de nós que o alcance do nosso próprio braço. Quando levantamos as mãos para adorar, temos que ter uma expectativa de tocar em algo, pois a glória de Deus, é algo que fazemos pela fé."
Atos:17; 26,28


E nós precisamos compreender que o objetivo de Deus, no que diz respeito à adoração, é transformar os adoradores de tal forma, que eles se tornem semelhantes a Ele mesmo.

Amiga conta sempre comigo viu, fico ligada 24h, é só chamar q eu vou.
Te gosto muito, muuuuito
Fica na Paz!

NeusinhaLuz disse...

"Você partiu...
Sem um lamento.
Sem uma palavra.
Sem um sorriso.
Sem uma lágrima.
Sem um abraço.
Sem um beijo.
Sem um adeus.

Você partiu...
Após tantos anos.
Após tantas vitórias.
Após tantas alegrias.
Após tanto amor.
Após tanto carinho.

Você deixou...
deixou tantas perguntas.
deixou tantos anseios.
deixou tantas incertezas.
deixou tantas saudade.
deixou tanto vazio.

Você levou...
levou um pedaço de m'alma.
levou um pedaço do meu coração.
levou um pedaço de minha ilusão.
levou um pedaço da minha vida
levou um pedaço de mim mesma.

E eu chorei...
Chorei pela sua vida.
Chorei pela sua falta.
Chorei pelos seus sonhos.
Chorei por tantas saudades.
E de tanto chorar por ti,
chorei por mim mesma."

Bjão Amiga!

NeusinhaLuz disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Terezinha Borba Quadros disse...

EU TE AMO!!!
SAUDADES que não tem denominação pelo sentimento sentido..è saudade filho?! Dois anos sem VOCÊ!
TE amo MUITO!!!

Unknown disse...

Querida amiga!!! temos mtas coisas em comum e mtas lágrimas derramadas por um filho mto amado que partiu,eu adorei viajar no blog do teu filhinho,cada pequena palavra expressa o grande amor que sente pelo teu filho,amor este que engrandece a cada dia. Escrever sobre seres especiais é tão simples... As palavras voam livres, leves e soltas e caem sobre as folhas como as lágrimas em nossas faces.E assim arrancamos de nossa alma aquele sentimento que tentamos guardar em uma caixinha no fundo de nosso coração, e que de repente se emerge sucumbindo nossas forças e arrancando nossas máscaras. Como é doce ter gerado e amado alguem tão especial e como é amargo saber que nunca mais teremos este alguem num largo e eterno abraço, sentindo seu cheiro, ouvindo sua voz e a alegria de teu sorriso. Querida, geramos homens de verdade, capazes de deixar o brilho de seus olhos iluminando nossas vidas e enfeitando nossos dias. Tenho um imenso prazer em conhecer esta mãe maravilhosa que este Garoto Everton teve a sorte de tê-la como mãe. Lute pela felicidade de sua família, porque acredito que eles sempre estarão entre eles e é tudo que os fará felizes onde eles estiverem!!! Que Deus cuide de nossos filhos na palma de sua Mão!!!